quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ENGOLI UM SAPO.... APÓS ALGUMAS HORAS LITERALMENTE VOMITEI, COM TODO O ESTILO, EDUCAÇÃO E SERENIDADE







Meus Amores,

Estou sem postar há 1 semana!!! De verdade e com toda a sinceridade???, não tive vontade nenhuma.

E quando estou assim, vocês já sabem, né??? Não estou cumprindo com o meu planejamento, meus objetivos, minhas metas.

No post anterior, eu deixei uma mensagem curtinha, mas fundamental para prosseguir; É PRECISO SERENIDADE PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS!!!!!!!

E, é, exatamente na busca incessante da SERENIDADE que me encontro!

Quero e vou encontra-lá! Sinto e sei que vou...

Algumas atitudes já estou tomando, como por exemplo, não guardar angústias, não guardar absolutamente nada que faz mal, não engolir desaforos, raiva! Pois, com toda a certeza, ao me permitir isso eu me alimento de emoções negativas. E o resultado??? Ahhhh, compulsão alimentar das bravas.

Ontem, por exemplo, com toda a sutileza e educação disse a uma pessoa do meu convivio familiar que não gostei da atitude que teve comigo em uma determinada situação, que fiquei chateada e que não gostaria que isso se repetisse...

Isso aconteceu na parte da manhã e eu me calei na hora do ocorrido, não tive coragem de dizer que não gostei do que falou! Ao decorrer do dia me sinti um lixo, uma caca, uma merdinha embrulhada para presente, pois não tive coragem de dizer o que eu pensava, de rebater.... vocês me entendem???

Sabe essa pessoa a qual estou me referindo é extremamente geniosa, só ela quer ter razão das coisas, dificil mesmo de lidar, mas faz parte da minha familia!

Pensei! Karina, sua tonta,  você não pode ficar engolindo "sapos", Não, Não e Não, toma uma atitude com serenidade e inteligência e bota pra fora essa coisa ruim que está sentindo!

E tomei essa atitude! Liguei para essa pessoa e disse com toda a sinceridade e serenidade: Fiquei extremamente chateada com o que me disse, não concordo com o que falou e gostaria que isso não se repetisse mais. Mas não falei em tom alto, arrogante, sabem. Falei com serenidade, educação...

A pessoa me pediu várias desculpas e disse que não teve essa intenção!!! Eu, com certeza, a desculpei.

Problema resolvido!!!!!!!!!!!!

Vocês devem se perguntar??? Nossa, como a Karina é pacifica, engolidora de sapos! Não sou não, falo tudo o que penso para a maioria das pessoas, mas, para uma ou duas do meu convivio não consigo ter essa mesma atitude!

Mas, ontem, graças a Deus, conseguir vomitar ( com toda a elegância e sem descer do salto), o SAPÃO que eu tinha engolido.

Qual foi a sensação depois???

MARAVILHOSA!

Sensação que posso e devo não me permitir isso!
Sensação de que posso me impor sim!
Sensação de que eu estou no comando da minha vida!
Sensação de plenitude!
Sensação de respeito a mim mesma!
Sensação de Amor a minha pessoa!


Agora, bora, retornar ao meu processo de emagrecimento!

Pois, jamais vou  DESISTIR DE MIM!

3 comentários:

Denise disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!! Sabe, eu sou uma pessoa bastante calma e mts vezes acabo engolindo alguns sapos por pensar que não vale a pena, que é melhor relevar, que "tudo passa, que "não foi por mal", que, que, que... na verdade eu é que fico no prejuijo emocional e acabo engolindo a minha raiva (até já falei sobre isso no meu blog). A tua atitude foi perfeita. Não precisa barraco, não precisa desaforo, briga, resentimento. Na maioria das vezes é só colocar as coisas de uma forma bem assertiva deixar claro que não te faz bem ouvir ou receber certas atitudes de alguém. Isso me animou muito. Bjs!

Nati disse...

Ka!!!
Sabe que eu já engoli MTOS sapos durante a vida. E ainda engulo. É extremamente dificil falar na hora "nao gostei" ou "vc me magoou"..e como vc mto bem disse, engolimos esse sapo, que nos consome por dias, e que nos faz comer cada vez mais...eu sou igualzinha!!!
vc fez MTO MTO bem!
Olha NAO DESISTA...promete pra mim que nao vai desistir? Não vou deixar heim!!!
Visualize vc magra, andando pela praia, se sentindo bem, sem o peso da gordura....imagina vc poder entrar em QUALQUER LOJA e escolher alguma roupa que vc gostou, sem se preocupar se tem o seu tamanho.
Imagine quantos benefícios e quantos anos de vida isso irá te trazer!!!
E mantenha-se firme!!
Pode me escrever qualquer coisa, ta?
meu msn: natalianobre@hotmail.com
bjooos

Josie disse...

Que legal que conseguiu "vomitar" o sapo... muitas vezes a gente nem percebe, mas o fato de ficarmos "engolindo" sapos nos prejudica muito... depois vem a vontade louca de descontar na comida... muita serenidade pra vc!
Bjinhos