quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Motivação!

Hoje recebi um Post da Paula e confesso que depois da leitura fiquei muito motivada em escrever diariamente aqui.

Ela me disse para eu atualizar/escrever sempre em meu blog, pois me sentirei muito mais motivada. E isso é verdade.

Paula, super obrigada pela ajuda! Vou tentar fazer isso todos os dias.

Para mim motivação é um troço complicado, existem fatores motivacionais externos que nos ajudam muito, por exemplo, o comentário da Paulinha. Só que a motivação externa é passageira, precisamos sempre ser estimulados para atingirmos um objetivo.

Em contrapartida, há a motivação interna, que emerge do nosso interior e sua fonte são os desejos,metas e aspirações. É aquela forma de pensamento constante que propulsiona querer, desejo, seja ele qual for.

Ultimamente não tenho tido essa motivação interna no que se trata de emagrecimento.

Não sei o que está faltando para eu acordar!!!???

As minhas compulsões andam diminuindo, mas, ainda tenho muito pela frente...

EU QUERO, EU CONSIGO! E assim será.

Boa Noite!

Um comentário:

Beth disse...

Oi Ka, vim agradecer sua visita e o seu comentário super carinhoso, generoso, motivador. Obrigada, mesmo!
Que bom saber que tenho uma companheira de estrada que me visitava quietinha, mas agora resolveu se mostrar e, melhor ainda, criou um bloguinho também, para que a troca seja ainda mais efetiva, mais de perto comigo e com tantas outras pessoas que estão na estrada!
Olha, as suas frases "Eu quero, eu consigo! E assim será." que encerraram este último post dizem tudo. É isso mesmo. Se você pode querer, é porque você pode conseguir. Desde que realmente se comprometa com os esforços e os recursos que levam você ao objetivo. E vale a pena, sabe? Vale mesmo. E o "assim será" é valioso, é poderoso, é a confirmação de uma crença. Você crendo em si mesma, na sua capacidade de mudar, de melhorar, de fazer acontecer o que quer. Bacana, viu? Muito bacana.
Desejo muito sucesso. Está de parabéns por não ter ficado no 'desejo' e por ter partido para o "quero" que não é só uma vontade, é algo que está associado a ATITUDE. E você agiu. Voltou para a academia, se determinou a comer melhor, está conseguindo e vai conseguir.
Vá em frente. Há dias mais fáceis, outros nem tanto, mas em todos eles temos a oportunidade de aprender, não só com a estrada, mas com nós mesmos, com nossas dificuldades e com as coisas que passamos a achar simples, com os nossos acertos e com os nossos erros (somos humanos e humanos falham), com os passos firmes e aqueles tr^pegos que a gente nem sabe como não caiu (e tem horas que cai...rs). O fato é que você é a dona da história! A sua história. Escreva-a com carinho e atenção. E vamos comemorar cada avanço viu?
Linkei seu blog. Voltarei esmpre que possível.
Sou sua torcedora agora, também!
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net