segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Endocrinologista / A senhorinha sem noção

Olá Meninas,

Obrigada pelas visitinhas e incentivos.

Amanhã eu tenho endocrinologista. Já me consulto com a Dra. Carolina há mais ou menos uns 8 meses. Ela é super paciente comigo, explica tudo direitinho e além de falarmos sobre o principal assunto: " minha saúde e emagrecimento", também conversamos sobre vários outros assuntos.

Ela é do tipo de médico que não corre com a consulta para atender outro paciente. Ela humaniza a consulta. E é exatamente com esse tipo de profissional que gosto de ter uma relação médico/paciente.

Não suporto aqueles médicos que mal olham para a sua cara, que nem um Bom Dia/ Boa Tarde dão para os seus pacientes. Parecem que vivem de mal humor e que estão fazendo um " favor" ao nos atender.

Eu iniciei uma dieta baseada em 1000 calorias diaria em outubro de 2008. Fiz bonitinho até fevereiro deste ano, emagreci cerca de 20 kilos, depois disso a compulsão alimentar veio com força total e praticamente recuperei tudo o que eu perdi.

Amanhã vou saber exatamente o quanto estou pesando e de uma vez por todas emagrecer com saúde, fazendo RA e atividade física.

Não aguento mais essa montanha russa, ora magra, ora gorda, ora obesa.

Quero e vou emagrecer definitivamente... PARA SEMPRE!

Sei que será um longa jornada, mas estou pronta para isso.

A partir de amanhã postarei tudinho o que eu comer.

Ahhh já ia me esquecendo. Hoje eu estava no supermercado e já na fila do caixa uma senhora me abordou.

SENHORA: Oi moça tudo bem?
EU: Tudo bem, obrigada.
SENHORA: Eu trabalho em uma clinica de nutrição, vou te dar um planfleto viu fia, tem chás desintoxicantes, massagens, orações, etc, etc. Você vai perder peso bem rapido viu, ainda é jovem, sabe na sua idade eu devia pesar uns 60 kilos. Venha me fazer uma visita
EU: OK, Obrigada! Me virei e começei a tirar as coisas do carrinho para passar no caixa.

O pior de tudo é que a Senhorinha falava tão alto que o supermercado toda ouviu e é claro a atenção foi dirigida a mim...

Tem pessoas que não tem nenhuma noção, acho esse tipo de coisa um absurdo, uma falta de educação enorme. Se com a minha idade ele pesava 60 kilos sorte dela não é mesmo?

A forma com que ela me abordou foi super invasiva. Primeiro; ela não me conhece, Segundo; não sabe se quero perder peso, Terceiro; me expos a uma situação extremamente desconfortável.

Eu, muito elegantemente, disse em voz baixa e bom tom: Obrigada e me virei. ( mas, por dentro estava querendo matar a senhorinha).

Moral da História: Se eu estivesse magra não teria que ouvir esse tipo de desaforos.

mas não tem nada não (risos), ainda vou encontrar essa senhorinha novamente no supermercado e dessa vez magérrima!

PS: PRECISO DE AJUDA PARA CONFIGURAR A RÉGUINHA DE PESO.

BEIJÃO E BOA NOITE MINHAS QUERIDAS!

2 comentários:

Chris Zaneli disse...

Oi Ka,
Boa sorte com a nutricionista, depois me conta o que ela disse ok, olha, uma dieta de 1000 calorias é órima para perder peso rápido, mas é muito difícil de ser mantida, ninguém consegue comer só 1000 kcal. pra vida toda. E para nós, que temos de ficar de olho no que comemos para sempre, temos que encontrar um meio de nos reeducarmos, pois teremos que comer certo para sempre. O meu conselho, é que vc não fique com tão baixas calorias diárias, claro que terá dias que vc comerá menos, mas que não faça disso um exemplo diário.
Mas é só um conselho tá, não se sinta obrigada a nada, rsrsrs, eu detesto quando chegam em mim e falam, faz isso, faz aquilo, esse é o certo... rsrsrsr. E não quero fazer isso com vc. Foi só uma dica.
Beijos e obrigada por ser tão presente em meu blog.
Beijos e boa semana.

Josie disse...

Oi Ka! A parte da dieta com 1000 calorias, concordo com Chris, em tudo, até que é apenas um conselho! rs
A senhorinha... sem noção total! Igual aquelas pessoas que vendem Herbalife, só entregam os folhetos e querem abordar as pessoas mais gordinhas, já deixem uma pessoa falando duas vezes por causa desses inconvenientes... um da herbalife que qdo eu disse que não tava a fim começou a fazer um sermão de como estar gordo faz mal (como se eu não soubesse e como se herbalife, eca, fosse a solução), a outra vez foi uma moça que queria me convencer a assistir uma palestra, que tb tinha a ver com um produto q era como o herbalife...
Bjinhosss